“…no mundo passais por aflições”mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16.33).

0

Jesus não nos prometeu uma vida sem problemas. Pelo contrário, Ele afirmou que “…no mundo passais por aflições”. Mas nos garantiu a vitória, ao dizer: “mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16.33).

Busque forças em Jesus para prosseguir. Aprenda na sua Palavra, a Bíblia Sagrada, a vencer o inimigo e a edificar a sua mente. E assim, você será um vencedor.
Um dos desafios que nos cristãos enfrentamos, são aqueles que estão relacionados aos sentimentos. Quando começamos a sentir angústia, muitas vezes por causa da Palavra, muitos há que desistem. Não confie nos seus sentimentos. Confie em Jesus e na sua Palavra.
A Bíblia é a Palavra de Deus - aquilo que está escrito e em que devemos depositar a nossa fé. O que Deus falou e que não pode ser alterado. Se o Senhor disse que se você crê n’Ele você está salvo, então é porque está mesmo.

Sentimentos edificantes, segundo a Palavra de Deus, surgem à medida que você vive de acordo com as Escrituras Sagradas. Se seus sentimentos não correspondem, não se impressione; eles não podem comandar a nossa vida, pois devemos andar por fé na Palavra de Deus.
Satanás está sempre querendo que voltemos à prática das coisas antigas, ou que caiamos em algum pecado. Devemos resistir ao diabo (Tg 4.7). Satanás tentou Jesus (Mt 4.1-11) e vai tentar você também. A tentação, em si, não é ainda o pecado consumado. O pecado é cair na tentação. Por isso, o Senhor Jesus nos ensinou a orar: “E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal” (Mt 6.13). Um pecado cometido pode trazer terríveis danos a uma vida. Portanto, procure forças no Senhor Jesus, para resistir ao pecado. E, se cair, lembre-se que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado (l Jo 1.7,9).

Quando você aceitou a Jesus, tudo era alegria. Mas os sofrimentos vêm. Nessas ocasiões, Satanás cochichará em seus ouvidos, dizendo mentiras, para que, se o seu sentimento não estiver bom, você volte atrás. Diante de alguns, ele põe a dúvida. As pessoas começam a pensar que não são realmente salvas, que não foram aceitas por Deus. Não dê ouvidos. Você precisa viver pela fé e não pelo sentimento (2Co 5.17).
“Se alguém quiser vir após mim a si mesmo se negue dia a dia, tome a sua cruz e siga-me” (Lucas 9:23)
Marcadores

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR