Bispo Edir Macedo, agora, é banqueiro

1

CORREIO BRAZILIENSE
Simone Kafruni
Fundador da Igreja Universal passou a deter 49% do Banco Renner


Sem explicações convincentes, o Banco Central pediu e a presidente Dilma Rousseff autorizou o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, a comprar 49% do capital do Banco Renner, com sede no Rio Grande do Sul. Seria uma operação corriqueira não fossem dois pontos: Macedo foi classificado pelo BC como investidor estrangeiro, mesmo tendo nascido no Brasil, e o bispo não reúne os atributos necessários exigidos pela autoridade monetária para operar no mercado financeiro, entre eles, habilitação técnica. Nunca se soube que Macedo tenha atuado em um banco, corretora ou distribuidora de valores.

A dificuldade do BC em justificar a operação é enorme. Tanto que se limitou a responder o questionamento do Correio por meio de uma nota lacônica. “A participação no capital de instituição financeira nacional de pessoas físicas (brasileiras ou não) ou jurídicas residentes ou domiciliadas no exterior depende de reconhecimento de interesse do governo brasileiro, se ausentes acordos internacionais ou de reciprocidade”, assinalou. Para o BC, essas palavras, carregadas de tecnicismo, são suficientes para esclarecer quaisquer dúvidas.


Esclarecendo as questões pendentes do Banco Central:

1) Edir Macedo é "investidor" estrangeiro porque seu o reino de seu pai (satanás) não é deste mundo.
2) Macedo tem muita experiência como banqueiro. A Universal é um tipo de banco onde quem deposita pensa que vai retirar no outro mundo ou em forma de bênçãos...  Já seus pastores são tão safados e escrotos quanto qualquer banqueiro...

Agora, eu me pergunto e, eu mesmo, já respondo: Podemos levar à sério um governo destes? Dilma, quais são os interesses do "governo brasileiro"neste acordo? Na boa, pelo menos no governo FHC, volta e meia este escroque era preso... Hoje, funda banco, faz ministro e viaja de passaporte diplomático!  Alguém para contestar?!?!?

 http://www.genizahvirtual.com

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR