Beber água em excesso pode ser prejudicial ....Veja Porque

0


Todos hoje em dia somos incentivados a beber muita água diariamente. Mas será que não existe um limite? Enquanto a água pode parecer perfeitamente pura e natural, usar em excesso, mesmo sendo boa, os efeitos colaterais podem ser surpreendentemente desagradáveis, e incluem numerosos sinais para serem procurados.


Muitas vezes ouvimos que os nossos corpos são feitos principalmente de água. Embora isto seja verdade, é apenas uma meia verdade, e certamente não é justificativa para cegamente nos encharcarmos com tanta água quanto couber no estômago todos os dias. Na realidade, a "água" em nossos corpos não é muito parecida com a água que sai de nossas torneiras, encontradas em garrafas PET, ou saindo de filtros caseiros ou destilaria. A "água" em nossos corpos é mais como uma sopa, ou água do mar.

Um corpo humano típico contém uma estimativa de 15 litros de fluido extracelular, também conhecido como fluido intersticial, que inclui o sangue. A fim de manter a força adequada das membranas celulares, este fluido tem de conter uma grande quantidade de sódio. Dentro da célula, existe muito pouco de sódio e uma grande quantidade de potássio. A polaridade dos íons dominantes dentro e fora da célula (comparada ao sódio e potássio) ajuda a manter o fluxo de fluídos livremente para dentro e para fora da célula.

Mas surge um problema quando o fluido extracelular torna-se demasiado diluído com água em excesso para manter esta força de membrana celular. Quando isso acontece, a água e os minerais dominantes no líquido extracelular, como sódio e cálcio vêm correndo para dentro da célula, fazendo-a inchar, e provocando uma ativação do sistema nervoso simpático - ou a ativação de uma reação de estresse agudo.

Por sua vez, uma miríade de sintomas pode atacar em diferentes graus de severidade. A mais grave manifestação conhecida é conhecida como a intoxicação por água ou hiponatremia, que pode ser mortal. Os sintomas mais notáveis incluem convulsões e taquicardia ou ritmos cardíacos anormais.

Mas o fluido corporal aguado também pode se manifestar de formas menores, mais sutis e indetectáveis. Você deve suspeitar que você pode estar tomando água em demasiada - a partir de todos os líquidos, não apenas a água pura, incluindo até mesmo os líquidos encontrados em frutas ricas em água, vegetais e assim por diante, se você costuma experimentar ...

• Mãos e pés frios
• Baixa temperatura corporal
• micção freqüente, urina clara, ou urinar durante a noite
• Dores de cabeça ou enxaquecas
• Os ataques de ansiedade ou pânico
• A pele seca
• Visão turva, alterações de humor e outros sintomas que muitos acreditam erroneamente como "hipoglicemia"
• palpitações do coração ou ritmos cardíacos anormais de outra forma
• fortes desejos por alimentos salgados
• pressão arterial baixa, tonturas ou episódios de visão turva

Enquanto a água é por todos os padrões, pura e natural, e certamente uma escolha melhor do que os refrigerantes e outras fontes de calorias vazias, você pode definitivamente exagerar. Tenha muito cuidado em fazer os dois erros mais comuns - beber quando você não está com sede, como muitos "especialistas" advogam, e beber por motivos que não a sede, como em beber uma bebida quente para se aquecer. Pense antes de beber.

Fonte: Natural News

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR