"Medicamento secreto" pode ter salvado doentes com ebola

0

Medicamento pode estar sendo usado no tratamento de voluntários americanos infectados por vírus na África

Médico americano trabalhava na Libéria quando foi infectado por ebola; ele foi transferido para os Estados Unidos e recebe tratamento
Foto: JPS Health Network / Reuters
Três frascos daquilo que pode ser um “medicamento secreto” foram levados para a Libéria na semana passada em uma tentativa para salvar os dois trabalhadores missionários norte-americanos que contraíram o vírus na África, de acordo com uma fonte não revelada. As informações são da CNN.
Um representante do Instituto Nacional de Saúde, contratado pelo Samaritan’s Purse (instituição da qual fazem parte o médico Kent Brantly e a voluntária Nancy Writebol, que trabalhavam na Libéria) ofereceu o tratamento experimental chamado ZMapp aos americanos, segundo a fonte. O tal medicamento deve ser armazenados em temperaturas abaixo de zero.
A droga teria sido desenvolvida pela empresa de biotecnologia Mapp Biopharmaceutical Inc. O medicamento nunca havia sido usada em seres humanos, sendo testada somente em macacos.
De acordo com as pesquisas, quatro macacos infectados por Ebola que receberam o soro sobreviveram. Enquanto outro macaco não tratado morreu em cinco dias de experiência. 
Terra

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR