O SENHOR ESTÁ COMIGO, NADA TEMEREI

0

Salmo 118:1-12 


                     Na verdade, só Deus dá verdadeiro descanso e plena segurança para a vida. Fora d'Ele tudo é falácia, fraude, trevas, mentira, etc.. "Eu invoquei o Senhor na angústia e Ele me ouviu e me pôs em lugar seguro. O Senhor está comigo, não temerei o que me possa fazer o homem" (Salmos 118:5-6).

                     Certo crente, tendo necessidade de fazer uma viagem transatlântica, sentou-se na poltrona do avião e, antes que o mesmo levantasse voo, orou assim: - "Senhor Deus, toma-me nas Tuas mãos e conduz-me ao meu lar. Todavia, se for a Tua vontade, leva-me em paz ao Teu lar".

                     É assim. O crente está nas mãos de Deus e aceita, com prazer, a Sua vontade.

                     Conta-se que uma velhinha quis visitar a sua filha, que vivia na Europa. Naquele tempo os aviões ainda não faziam essa viagem da América para a Europa em segurança, pelo que ela tomou um navio. Durante a travessia de Nova Yorque   para Liverpool, levantou-se um grande temporal e o barco correu risco de se afundar, tão grandes e alterosas eram as ondas e tão forte a fúria dos ventos.

                     Com temor, alguns passageiros crentes, e outros crentes do momento, reuniram-se no grande salão para pedirem aos seus deuses
que o temporal acalmasse. A dita velhinha sentou-se muito quieta numa espreguiçadeira, aguardando o acalmar da tempestade ou o afundar do barco. Quando os ventos acalmaram e a bonança voltou, perguntaram à senhora quais as razões da sua despreocupação. Ela respondeu: - Bem, eu tive duas filhas, uma morreu na adolescência e está no céu. A outra está a viver numa pequena cidade inglesa. Assim, quando o temporal nos ameaçava, eu falava com o meu Senhor Jesus e dizia-Lhe: - Senhor, qual das minhas filhas queres que eu veja primeiro? A que está no céu ou a que está na Inglaterra? Faça-se a Tua vontade. Nas Tuas mãos estou segura.

                     É assim com aqueles que confiam no Senhor.

Luz Diária


buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR